Verdadeira Adoração

João 4: 19-24 19-Disse-lhe a mulher: Senhor, Eu vejo que tu és um profeta. 20-Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde o homem deve adorar. 21-Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22-Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação é dos judeus. 23-Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais para adorá-lo. 24-Deus é um Espírito, e os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.
Mateus 4: 9-10, 9-E disse-lhe: Todas estas coisas eu te darei, se prostrado, me adorares. 10-Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Tu adorarás ao Senhor teu Deus, e só a ele servirás.

Adorar em espirito e em Verdade

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4: 24; "E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro." Apocalipse 14: 9-10.

dizendo em alta voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
Apocalipse 14: 7

9-E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo em alta voz: Se algum homem adorar a besta, e a sua imagem, e receber sua marca em sua testa, ou na sua mão, 10-este beberá do vinho da ira de Deus, que é derramado sem mistura no cálice da sua indignação; e ele será atormentado com fogo e enxofre na presença dos santos anjos, e na presença do Cordeiro.
Apocalipse 14: 9-10

Adoração: Serviço.
Adoração no antigo testamento: cordeiro- altar, existia uma ordem específica na adoração.
Exemplo Caim e Abel
"Adoração é obedecer, adoração não é conhecimento, mas sim oque se vive e faz da vida".

A Primeira mensagem angélica ordena a adorar a Deus; A Terceira mensagem angélica diz para não adorar a besta.
apocalipse 14: 7, 9-10
"Cristo Diz que só existe uma classe de adoradores, e um único modo de adoração verdadeira".

Monte Carmelo

Falsa Adoração

Aparentemente ousados e desafiadores, mas com o terror no coração culpado, os falsos sacerdotes preparam seu altar, pondo sobre ele a lenha e a vítima; e tem início suas fórmulas de encantamento. Seus estridentes gritos ecoam e reboam através das florestas e dos promontórios, enquanto invocam o nome do seu deus, dizendo: “Ah,Baal, responde-nos!” 1 Reis 18:26. Os sacerdotes se aglomeram em torno de seu altar, e com saltos e contorções e gritos histéricos,arrancando os cabelos e retalhando as próprias carnes, suplicam a seu deus que os ajude.

Adoração Verdadeira

Trazendo à lembrança do povo a longa e continuada apostasia que havia despertado a ira de Jeová, Elias convida-os a humilhar seus corações e tornar para o Deus de seus pais, para que fosse removida a maldição de sobre a terra de Israel. Então inclinando-se reverente ante o invisível Deus, ele ergue as mãos para o céu, e oferece uma singela oração. Ele ora como se soubesse que Jeová está ali, testemunhando a cena, atento a seu apelo. Os profetas de Baal haviam orado selvagemente, incoerentemente. Elias ora com simplicidade e fervor, pedindo que Deus mostre Sua superioridade sobre Baal, para que Israel pudesse ser reconduzido a Ele.

Texto Bíblicos

Nascer de Novo

Nova vida

Viver Para Adorar

HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

Andar segundo a Carne

Fruto da Carne


Durante todo o longo dia, o povo havia testemunhado as demonstrações dos frustrados sacerdotes. Haviam contemplado seus saltos selvagens sobre o altar, como se desejassem captar os raios do Sol para que servissem a seus propósitos. Eles haviam olhado com horror para as bárbaras mutilações infligidas a si mesmos pelos sacerdotes, e tinham tido a oportunidade de refletir sobre a loucura da adoração de ídolos. Muitos dentre a multidão estão fartos das exibições de demonismo, e aguardam agora com o mais profundo interesse os movimentos de Elias.


21-Porque do interior do coração dos homens, procedem maus pensamentos, adultérios, fornicações, assassinatos, 22-roubos, cobiça, maldade, engano, lascívia, inveja, blasfêmia, soberba, insensatez; 23-todas estas coisas más procedem de dentro e corrompem o homem.

19-Ora, as obras da carne são manifestas e aqui estão: Adultério, fornicação, impureza, lascívia, 20-idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, rivalidade, ira, porfia, rebeliões, heresias, 21-invejas, homicídios, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. A respeito dessas coisas vos falo, como já vos falei outrora, que os que praticam tais coisas não hão de herdar o reino de Deus.

5-Porque os que são segundo a carne, têm a mente nas coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. 6-Porque a mentalidade carnal é morte; mas a mentalidade espiritual é vida e paz. 7-Porquanto, a mentalidade carnal é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem de fato, pode ser. 8-Então, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Os que estão na carne não podem adorar a Deus!

Andar Pelo Espirito

Fruto do Espirito


A Regeneração é o único caminho pelo qual podemos chegar a cidade santa. é estreito o caminho, e a porta pelsa qual passamos é apertada, mas devemos conduzir homens, mhulheres e crianças ao longo desse caminho, ensinando-lhes que afim de serem salvos, precisam ter um novo coarção e um novo espirito. Os velhos traços de caráter hereditários tem de ser vencidos; os desejos naturais da alma precisam ser modificados. todo engano, toda falcidade, toda crítica precisam ser removidos; tem de ser vivida a nova vida, que torna os homens e as mulheres semelhantes a Cristo. O caminho para o céu e estreito, cercado pela divina lei de Jeová. Os que seguem esse caminho precisam negar constantemente o próprio eu. Meditação Matinal o cuidado de Deus, 9 de Setembro.
  • 3-Respondeu-lhe Jesus, dizendo: Na verdade, na verdade eu te digo: Se um homem não nascer de novo, ele não pode ver o reino de Deus;

  • 23-Tendo nascido novamente, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, que vive e permanece para sempre. 24-Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. A erva seca e a sua flor cai.

  • Portanto, se algum homem está em Cristo, ele é uma nova criatura; as coisas velhas são passadas; eis que todas as coisas se tornaram novas.

  • 3-Porque também nós éramos, noutro tempo, tolos, desobedientes, enganadores, servindo a várias concupiscências e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos, e odiando uns aos outros. 4-Mas, quando a benignidade e o amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, apareceu, 5-não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

  • 8-Aquele que comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para este propósito o Filho de Deus foi manifestado: para que pudesse destruir as obras do diabo. 9-Aquele que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

  • 1-Suplico-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, de apresentardes os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2-E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

  • Isto vos digo: Andeis no Espírito, e não satisfareis os desejos da carne. Gálatas 5: 16.

Orar Pelo Espirito Santo

Viver Pelo Espirito


17-Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e os do Espírito contra os da carne, pois opõem-se um ao outro, a fim de que não consigais fazer o que quereis. 18-Porém, se deixardes que o Espírito vos guie, já não estais sob a lei. gálatas 5: 17-18.
  • Então ele respondeu e falou-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

  • 22-Mas o fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fé, 23-brandura, temperança; contra essas coisas não há lei. 24-Pois aqueles que são de Cristo já crucificaram a carne com as paixões e concupiscências. 25-Se vivemos pelo Espírito, andemos também no Espírito.

  • Sem o espirito de Deus de nada vale o conhecimento da palavra, a teoria da verdade não acompanhada do espirito santo, não pode vivificar a memnte, enm santificar o coração; Pode estar-se familiarizado com os mandamentos e promessas da bíblia, mas se o espirito de Deus não introduz a verdade no íntimo, o caráter não será transformado; sem a iluminação do espirito santo , os homens não estarão aptos para distinguir a verdade do erro, e serão presas das tentações sutis de satanas. A classe representada pelas virgens loucas não são hipócritas, tem consideração pela verdade, mas não se entregaram a operação do espirito santo, não cairam sobre rocha, que é Cristo Jesus, e não permitiram que sua velha natureza fosse quebrantada; Essa classe é representada, também pelos ouvintes comparados ao pedregal; recebem a palavra prontamente, porém deixam de assimilar os seus princípios. Sua influencia não permanecem neles.

  • O Senhor aborrece a indiferença e deslealdade em tempo de crise em Sua obra. Todo o Universo está observando com inexprimível interesse as cenas finais da grande controvérsia entre o bem e o mal. O povo de Deus está-se aproximando do limiar do mundo eterno; que pode haver de mais importante para eles do que ser leais ao Deus do Céu?

  • Antigamente, quando um rei jornadeava pelas partes menos freqüentadas de seu domínio, um grupo de homens era enviado à frente do carro real, para aplainar os lugares acidentados, encher as depressões, a fim de o rei poder viajar com segurança, e sem obstáculos. Esse costume é empregado pelo profeta para ilustrar a obra do evangelho. “Todo vale será exaltado, e todo o monte e todo outeiro serão abatidos”. Isaías 40:4. Quando o Espírito de Deus, com Seu maravilhoso poder vivificante, toca o coração, abate o orgulho humano. Prazeres, posições e poder mundanos aparecem como sem valor. “Os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus” (2 Coríntios 10:5) são derribados; todo pensamento é levado cativo “à obediência de Cristo”. Então, a humildade e o abnegado amor, tão pouco apreciados entre os homens, são exaltados como as únicas coisas de valor. Esta é a obra do evangelho, do qual a de João era uma parte.

  • todos os séculos Deus tem tido heróis morais; e tem-nos agora—os que como José, Elias e Daniel, não se envergonham de se reconhecerem como Seu povo peculiar. Suas bênçãos especiais acompanham os esforços de homens de ação; homens que não se desviarão da linha reta do dever, mas que perguntarão com divina energia: “Quem é do Senhor”? (Êxodo 32:26), homens que não se deterão apenas no perguntar, mas exigirão que os que escolherem identificar-se com o povo de Deus prossigam e demonstrem sem sombra de dúvida sua obediência ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.

  • o Espirito de Deus trabalha no coração do homem de acordo com seu desejo e consentimento, nele implantando a natureza nova; mas a classe representada pelas virgens loucas contentou-se com uma obra superficial; não conhecem a Deus, não estudaram seu caráter, não tiveram comunhão com Ele; por isso não sabem como confiar, como ver e viver. Seu serviço para Deus degenera em formalidade, "eles vem a Ti, como um povo costuma vir, e se assentem diante de Ti como Meu povo. e ouvem as Tuas palavras, mas não as põem por obras, pois lisonjeian com a sua boca, mas o seu coração sefgue a sua avareza". Ezequiel 33:31.
    O aposto Paulo assinala que essa será a característica especial dos que vivem justamente antes da seunda vinda de Cristo. Diz: "Nos últimos dias sobrevirão tempo trabalhosos, porque haverá homens amantes de si mesmo... mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aperência de piedade, mas negando a eficácia dela". 2 Timóteo 3: 1-5.