• Contato@conheceradeus.com

Jesus É A Expressa Imagem De Deus

Jesus a Expressa Imagem de Deus

João 17:3: "E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste"

Provérbios 2:1-5, 1- Meu filho, se receberes minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos; 2- para que inclines teus ouvidos à sabedorioa, e apliques o teu coração ao entendimento; 3- e se clamares por conhecimento, e elevares tua voz por entendimento, 4- se a buscares como à prata e a procurares como a tesouros escondidos, 5- então entenderás o conhecimentos de Deus

Jeremias 9:23-24, 23- Assim diz o Senhor: Não se glorie o homem sábio na sua sabedoria, nem se glorie o homem poderoso no seu poder; tampouco se glorie o homem rico em suas riquezas. 24- Mas permitam àquele que se gloria, gloriar- se nisto, que ele me conheça e saiba, que eu sou o Senhor, que faço misericórdia, juízo e justiça na terra, pois nestas coisas me deleito, diz o Senhor…

Jeremias 22:13-16. 13- "Ai daquele que constrói o seu palácio usando de corrupção e meios ilícitos; que força seu próximo a trabalhar sem qualquer retribuição, tampouco lhe paga o salário. 14- E ainda pensa: ‘Construirei para mim um grande palácio, com grandes e confortáveis aposentos!’ Manda fazer amplas janelas, reveste o palácio de cedro e pinta-o de vermelho. 15- Porventura imaginas que acumular cedro faz de ti um rei? Ora, o seu pai não teve boa comida e como matar a sede? Ele praticou o que era justo e correto, e por esse motivo tudo correu bem na vida dele. 16- Julgou a causa do necessitado e do pobre; e assim, tudo lhe transcorria de modo agradável. E, afinal, não é isso que significa conhecer-me?” Afirma o Eterno.

João 17:25-26. 25- "Pai justo, o mundo não te tem conhecido; Eu, porém, te conheci, assim como estes entenderam que Tu me enviaste. 26- Eu lhes dei a conhecer o teu Nome e ainda continuarei a revelá-lo, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e Eu neles esteja.”

Jesus veio nos mostrar como ser iguel a Deus no Caráter

Como nosso Salvador, estamos neste mundo para fazer um serviço para Deus. Estamos aqui para nos tornarmos como Deus no caráter e para uma vida de serviço que revele-O ao mundo. E na missão de sermos cooperadores com Deus, na missão de nos tornarmos como Ele e revelar Seu caráter, nós devemos conhecê-lO satisfatoriamente. Nós devemos conhecê-lO como Ele se revela. Um conhecimento de Deus é a base de toda educação verdadeira e de todo serviço verdadeiro. Esta é a única verdadeira proteção contra a tentação. É somente isto que pode nos fazer como Deus no caráter. Este é o caminho necessário para todos os que trabalham para reerguer outras pessoas. Transformação de caráter, pureza de vida, eficiência no serviço, adesão aos princípios corretos, tudo depende de um correto conhecimento de Deus. Este conhecimento é a preparação essencial tanto para esta vida como para a vida porvir. A Ciência do Bom Viver, Pág. 409 .

"vi que os santos deverão ter uma compreensão completa da verade presente, a qual serão obrigados a manter pelas escrituras" Primeiros Escritos, Pág. 262 .

Vindo habitar conosco, Jesus devia revelar Deus tanto aos homens como aos anjos. Ele era a Palavra de Deus — o pensamento de Deus tornado audível. Em Sua oração pelos discípulos, diz: “Eu lhes fiz conhecer o Teu nome” misericordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade “para que o amor com que Me tens amado esteja neles, e Eu neles esteja”.João 17:23:. Mas não somente a Seus filhos nascidos na Terra era feita essa revelação. Nosso pequenino mundo é o livro de estudo do Universo. O maravilhoso desígnio de graça do Senhor, o mistério do amor que redime, é o tema para que “os anjos desejam bem atentar”, e será seu estudo através dos séculos sem fim. Mas os seres remidos e os não caídos encontrarão na cruz de Cristo sua ciência e seu cântico. Ver-se-á que a glória que resplandece na face de Jesus Cristo é a glória do abnegado amor. À luz do Calvário se patenteará que a lei do amor que renuncia é a lei da vida para a Terra e o Céu; que o amor que “não busca os seus interesses” (1 Coríntios 13:5) tem sua fonte no coração de Deus; e que no manso e humilde Jesus se manifesta o caráter dAquele que habita na luz inacessível ao homem.… O Desejado de Todas as Nações Página 9.

A Terra obscureceu-se devido à má compreensão de Deus. Para que as tristes sombras se pudessem iluminar, para que o mundo pudesse volver ao Criador, era preciso que se derribasse o poder enganador de Satanás. Isso não se podia fazer pela força. O exercício da força é contrário aos princípios do governo de Deus; Ele deseja unicamente o serviço de amor; e o amor não se pode impor; não pode ser conquistado pela força ou pela autoridade. Só o amor desperta o amor. Conhecer a Deus é amá-Lo; Seu caráter deve ser manifestado em contraste com o de Satanás. Essa obra, unicamente um Ser, em todo o Universo, era capaz de realizar. Somente Aquele que conhecia a altura e a profundidade do amor de Deus, podia torná-lo conhecido. Sobre a negra noite do mundo, devia erguer-Se o Sol da Justiça, trazendo salvação “sob as Suas asas”. Malaquias 4:2. Lúcifer dissera: “Subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono. serei semelhante ao Altíssimo”. Isaías 14:13, 14. Mas Cristo, “sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-Se a Si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-Se semelhante aos homens”. Filipenses 2:6, 7. Foi um sacrifício voluntário. Jesus poderia haver permanecido ao lado de Seu Pai. Poderia haver retido a glória do Céu, e as homenagens dos anjos. Mas preferiu entregar o cetro nas mãos de Seu Pai, e descer do trono do Universo, a fim de trazer luz aos entenebrecidos, e vida aos que estavam quase a perecer... O Desejado de Todas as Nações Página 11.

Ninguém será condenado por não fazer caso da luz e do conhecimento que nunca teve e não pôde obter. Muitos, porém, recusam obedecer à verdade que lhes é apresentada pelos embaixadores de Cristo, porque desejam acomodar-se ao padrão do mundo, e a luz que penetrou no seu entendimento, a luz que resplandeceu na alma, condená-los-á no juízo.

Textos Bíblicos

João 17:25-26. 25- "Pai justo, o mundo não te tem conhecido; Eu, porém, te conheci, assim como estes entenderam que Tu me enviaste. 26- Eu lhes dei a conhecer o teu Nome e ainda continuarei a revelá-lo, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e Eu neles esteja.”

Compreendendo os Textos

  • Por Fábio Soares

    "E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

    Cristo define a vida eterna em pleno conhecimento de Si mesmo, no começo de Sua oração Ele afirma ser enviado por Deus para conceder a vida eterna aos que Deus Lhe deu; não havendo outro meio de ser salvo se não pelo conhecimento de Deus que Ele nos revelou.

  • Por Fábio Soares

    "E disse Faraó: Quem é o SENHOR, para que eu obedeça à Sua voz para deixar ir Israel? Não conheço o SENHOR, tampouco deixarei Israel ir".

    Conhecer o SENHOR é sinônimo de obediência, faraó não conhecia ao SENHOR, e rejeitou O conhecer por intermédio de Moisés, que resultou em sua morte junto com seu exércíto.

  • Por Fábio Soares

    "Ai daquele que constrói o seu palácio usando de corrupção e meios ilícitos; que força seu próximo a trabalhar sem qualquer retribuição, tampouco lhe paga o salário. E ainda pensa: ‘Construirei para mim um grande palácio, com grandes e confortáveis aposentos!’ Manda fazer amplas janelas, reveste o palácio de cedro e pinta-o de vermelho. Porventura imaginas que acumular cedro faz de ti um rei? Ora, o seu pai não teve boa comida e como matar a sede? Ele praticou o que era justo e correto, e por esse motivo tudo correu bem na vida dele. Julgou a causa do necessitado e do pobre; e assim, tudo lhe transcorria de modo agradável. E, afinal, não é isso que significa conhecer-me?” Afirma o Eterno.

    Muitos entendem que riqueza é sinônimo de aceitação de Deus, e para provar que são prósperos aflingem os mais desafortunados, usando de meios ilícitos para conseguirem suas fortunas, pórem o conhecimento do SENHOR resulta em cuidar uns dos outros e confiar que DEUS cuida de todos.

  • Por Eliane Silva

    "Porque se depois de terem escapado das poluições do mundo, pelo conhecimento do SENHOR e Salvador, JESUS CRISTO, forem outra vez envolvidos e por elas vencidos, o último estado foi, para eles, pior do que o primeiro."

    Os que aceitam a Cristo e procuram viver Sua mensagem, a Bíblia deixa claro de que é necessário que escapemos das poluições desse mundo. Mas aqueles que uma vez já viveram essa pureza, se deixam novamente poluir pelo mundo,seu estado se torna pior do que o primeiro, e talvez essas pessoas estejam trilhando um caminho que não tem volta.

  • Por Eliane Silva

    "Assim diz o Senhor: Não se glorie o homem sábio na sua sabedoria, nem se glorie o homem poderoso no seu poder; tampouco se glorie o homem rico em suas riquezas. Mas permitam àquele que se gloria, gloriar-se nisto, que ele me conheça e saiba, que eu sou o Senhor, que faço misericórdia, juízo e justiça na terra, pois nestas coisas me deleito, diz o Senhor…"

    Nada do que o homem faça, é, tenha, é motivo de gloriar-se. Conhecer a Deus e fazer a vontade dEle, é a única coisa em que o homem pode gloriar-se. O empenhar-se em Conhecer a Deus é o que O alegra.

  • Por Fábio Soares

    "Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior que o seu SENHOR. Se perseguiram a Mim, também perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra também guardarão a vossa". Mas todas essas coisas vos farão por causa do Meu nome, porque eles não conhecem aquele que me enviou.

    O verdadeiro conhecimento de DEUS resulta em desagrado do mundo e rejeitado pelo mesmo, como CRISTO foi perseguido, humilhadoe morto, assim será com todos que conhecem e imitam a Sua vida.

  • Por Fábio Soares

    "Mas, se algum homem ama a DEUS, esse é conhecido DELE."

    Conhecer a DEUS é amá-lO, se professamos amá-lO é por possuirmos conhecimento através da vida de nosso SENHRO JESUS CRISTO, pois não amamos o que não conhecemos.

  • Por Eliane Silva

    "Nisto Conhecemos o amor de DEUS: porque ELE deu a sua vida por nós, e nós devemos dar as nossas vidas pelos irmãos. Porém, quem tiver os bens do mundo, e ao ver seu irmão necessitado, fechar-lhe o seu coração, como habitará nele o amor de DEUS? Meus filhinos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade."

    O conhecimento que obtivemos de Deus e o Amor que Ele nos dedica, não permite que fechemos o coração para as necessidades dos nossos irmãos. Nisto estaremos praticando a verdadeira religião.