• contato@conheceradeus.com

Estudos Bíblicos

  • As Dez Virgens

    Autor: Eliane Silva
    Por Eliane Silva
     Estudos as Dez Virgens

    1- Então o reino do céu será semelhante a dez virgens que, tomando os seus lampiões, saíram ao encontro do noivo. 2- E cinco delas eram prudentes, e cinco eram insensatas. 3- As que eram insensatas, tomando os seus lampiões, não levaram azeite consigo. 4- Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com os seus lampiões. 5- E, tardando o noivo, todas elas cochilaram, e dormiram. 6- E à meia-noite houve um grito: Eis que o noivo vem; saí-lhe ao encontro. 7- Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam os seus lampiões. 8- E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque os nossos lampiões estão se apagando. 9- Mas as prudentes responderam, dizendo: Não, para que não falte a nós e a vós; mas ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. 10- E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e a porta foi fechada. 11- Depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre para nós. 12- Mas ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo, eu não vos conheço. 13- Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir (Mateus 25: 1-13).

  • Verdade Presente

    Autor: Fábio Soares
    Por Fábio Soares
    Verdade Presente

    Mateus 24:14 "E este "evangelho" do reino será "pregado" em todo o mundo, em "testemunho" a todas as nações, e "então virá o fim."

    "6. E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. 7. Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas." Apocalipse 14:6-7.

  • Tempo do Fim

    Fábio soares
    Por Fábio Soares
    Verdade Presente

    Primeiros Escritos, cap. 52 - A Reforma "Não podia levar os crentes a abandonarem sua fé e esperança. E mesmo na morte eles triunfaram com brilhante esperança de imortalidade na ressurreição dos justos. Eles tiveram energia mais que mortal. Não se aventuraram a dormir por um momento sequer, mas conservaram-se cingidos com a armadura cristã, preparados para o conflito, não meramente com inimigos espirituais, mas com Satanás na forma de homens cujo constante clamor era: “Abandonai vossa fé ou morrereis.” Esses poucos cristãos foram fortes em Deus, e mais preciosos a Sua vista que a metade do mundo que leva o nome de Cristo mas são covardes em Sua causa. Enquanto a igreja foi perseguida, seus membros estiveram "unidos em amor"; foram fortes em Deus. Aos pecadores não fora permitido unir-se com a igreja. Unicamente os que estavam dispostos a abandonar tudo por Cristo poderiam ser Seus discípulos. Esses preferiam ser pobres, humildes, semelhantes a Cristo." .

  • Humildade de Cristo

    Fábio Soares
    Por Fábio Soares
    Humildade de Cristo

    Lucas 2:34-35 "E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino é posto para a queda e o levantamento de muitos em Israel, e para um sinal que será contraditado (sim, e uma espada traspassará também a tua própria alma), para que os pensamentos de muitos corações possam ser revelados"

    É através da vida de Cristo que aprendemos a ser manso e humilde, é contemplando a vida de Cristo que conhecemos a Deus, e assim nos apoderamos das forças de Deus e fazemos paz com Ele. "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, pois eu sou manso e humilde de coração; E encontrareis descanso para as vossas almas". Mateus 11:28-29.

  • Último Convite

    Fábio Soares
    Por Fábio Soares
    Último Convite

    Mas ninguém deverá sofrer a ira de Deus antes que a verdade se lhe tenha apresentado ao espírito e consciência, e haja sido rejeitada. Há muitos que nunca tiveram oportunidade de ouvir as verdades especiais para este tempo. A obrigatoriedade do quarto mandamento nunca lhes foi apresentada em sua verdadeira luz. Aquele que lê todos os corações e prova todos os intuitos, não deixará que pessoa alguma que deseje o conhecimento da verdade seja enganada quanto ao desfecho da controvérsia. O decreto não será imposto ao povo cegamente. Cada qual receberá esclarecimento bastante para fazer inteligentemente a sua decisão. O Grande Conflito, pág. (Pdf) 528, pág. (Fisico) 605.