• contato@conheceradeus.com

Estudos Bíblicos

  • LIÇÕES SOBRE FÉ

    — A Perfeição Cristã —

    Autor: Alonzo T. Jones
    Por Alonzo T. Jones
     Alonzo T. Jones

    "Sede vós perfeitos." E o hino "Salvo ao Máximo", que acabamos de cantar, é o fundamento suficiente para o "Portanto, sede vós perfeitos." Mat. 5:48. Sabeis que tal é a palavra de DEUS. Sabeis que somos exortados a "prosseguir para a perfeição." Heb. 6:1. Sabeis que o evangelho, a própria pregação do evangelho que vós e eu pregamos, é para "apresentar todo homem perfeito em CRISTO JESUS." Col. 1:28. Então não devemos dizer que a perfeição não é esperada de nós. Ela é esperada de nós. Deveis esperá-la de vós mesmos. Devo esperá-la de mim mesmo. E não devo aceitar nada em mim mesmo ou de mim mesmo que não satisfaça em perfeição o padrão de perfeição que DEUS estabeleceu. O que poderia nos impedir de alcançar a perfeição do que pensar que ela não é esperada? Digo novamente. O que possivelmente pode impedir a vós e a mim de atingir a perfeição mais do que dizermos que não é esperado que sejamos perfeitos?

  • A Eliminação do Pecado

    Autor: Ellet J. Waggoner
    Por Ellet J. Waggoner
    Ellet J. Waggoner

    É parte da decaída natureza humana fazer com que a religião consista de formas e cerimônias, fórmulas e doutrinas. O sacerdotalismo não é peculiar a certas denominações; é inerente à decaída natureza humana, e em tal extensão que a pessoa perde a DEUS de vista, que o formalismo se manifestará até naqueles que são mais sinceros. Há exatamente tantas almas sinceras entre aqueles cuja religião consiste de formas como entre qualquer pessoa sobre a Terra. Tenho visto entre católicos romanos tanta sinceridade devota como entre quaisquer outros religiosos. Nosso perigo jaz em pensar que a verdade consiste entre VERDADE e a DECLARAÇÃO da verdade. Há exatamente tanta diferença entre esses dois como há entre e lei e a redação da lei. A lei real é viva; a escrita dela no livro é somente uma sombra. Estamos em perigo de fazer um credo, e pensar que é a verdade.

  • A Carta Dramática de Jones em
    Resposta a sua Expulsão do Pastorado (1909)

    autor: Alonzo T. Jones
    Por Alonzo T. Jones
    Alonzo T. Jones

    Aquele que fala a VERDADE quebra o seu próprio pescoço.” -- J. Huss.

    "Vi que Jones e Waggoner tiveram sua contrapartida em Josué e Calebe. Como os filhos de Israel apedrejaram os espias com pedras literais, vós apedrejastes esses irmãos com pedras de sarcasmo e ridículo. Vi que vós voluntariamente rejeitastes o que sabíeis ser a verdade. Apenas porque ela era por demais humilhante para a vossa dignidade. Vi alguns de vós em vossas tendas arremedando e fazendo toda a sorte de galhofas desses dois irmãos. Vi também quese tivéssemos aceito a mensagem deles teríamos estado no reino após dois anos daquela data, mas agora temos de retornar ao deserto e ficar 40 anos." E.G.White, escrito de Melbourne, Austrália, 09.05.1892.

    Este apelo é impresso em resposta a muitos pedidos de todas as partes do país. Não tem o “imprimatur” de nenhum órgão oficial eclesiástico superior, nem autorização de qualquer casa publicadora. Nem o necessita, pois e a VERDADE será achada desde que a procure e se deseje conhecer tão somente como a verdade. Além disto, desde que todas as delegações da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia ouviram por quase duas horas sua leitura, isto deveria constituir prova suficiente de que qualquer um tem a mesma liberdade para ler por si mesmo. O protesto transcrito a seguir foi apresentado perante a Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, em Takoma Park, Washington, DC, em 27 de Maio de 1909

  • Humildade de Cristo

    Fábio Soares
    Por Fábio Soares
    Humildade de Cristo

    Lucas 2:34-35 "E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino é posto para a queda e o levantamento de muitos em Israel, e para um sinal que será contraditado (sim, e uma espada traspassará também a tua própria alma), para que os pensamentos de muitos corações possam ser revelados"

    É através da vida de Cristo que aprendemos a ser manso e humilde, é contemplando a vida de Cristo que conhecemos a Deus, e assim nos apoderamos das forças de Deus e fazemos paz com Ele. "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, pois eu sou manso e humilde de coração; E encontrareis descanso para as vossas almas". Mateus 11:28-29.

  • Último Convite

    Fábio Soares
    Por Fábio Soares
    Último Convite

    Mas ninguém deverá sofrer a ira de Deus antes que a verdade se lhe tenha apresentado ao espírito e consciência, e haja sido rejeitada. Há muitos que nunca tiveram oportunidade de ouvir as verdades especiais para este tempo. A obrigatoriedade do quarto mandamento nunca lhes foi apresentada em sua verdadeira luz. Aquele que lê todos os corações e prova todos os intuitos, não deixará que pessoa alguma que deseje o conhecimento da verdade seja enganada quanto ao desfecho da controvérsia. O decreto não será imposto ao povo cegamente. Cada qual receberá esclarecimento bastante para fazer inteligentemente a sua decisão. O Grande Conflito, pág. (Pdf) 528, pág. (Fisico) 605.